quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Acampamento de Lobinhos e Ponta de flecha




 A Alcatéia Edson Baloo e o os Monitores das Tropas Escoteiras Chaquib Kadri e Zilda Arns, estiveram acampados no último final de semana (27-28/07) na Chácara das Artes. Os escoteiros fizeram um acampamento ponta de flecha, que consiste numa formação mais intensa para os monitores esclarecendo suas funções e também melhoria nas técnicas mateiras. Os Lobinhos, fizeram arte sob a orientação do Artista Plástico Adilson, que com muita paciência sensibilizou as crianças na descoberta dos elementos artísticos naturais. Com isso eles construíram belíssimas obras de arte. Também fizemos caça ao tesouro e jogo noturno. Apesar do frio à noite, entre os jovens o clima foi fraterno e acolhedor. Bravíssimo a todos os chefes que se esforçaram e desenvolveram esse evento.



 


Mais fotos CLIQUE AQUI

4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente - Residuos Sólidos - Brasil Sem Lixão

O Grupo Escoteiro Mario Dilson, representado por sua Diretora Tecnica, Leize Demétrio e o Grupo Escoteiro Padre Heitor Castoldi - 3º MS, representado por sua Diretora Presidente, Nadia de Almeida Vico, participaram, nos dias 26 e 27 de julho de 2013, da 4ª Conferencia Municipal do Meio Ambiente, realizada no auditorio do Instituto Mirim de Campo Grande-MS.

A Abertura foi realizada pelo Exmo Sr Prefeito Municipal, Alcides Bernal e com a palestra da Geologa Mariana Alvarenga do Nascimento, analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

A conferência Municipal do Meio Ambiente é o foro de participação social e debate sobre a política nacional, estadual, municipal de resíduos sólidos, visando a participação da população nas políticas públicas,  contribuindo com elaboração de propostas  para a gestão municipal de residuos sólidos e para a Conferencia Estadual de MS.

Foram debatidos e discutido proposta sobre o tema central Residuos Solidos, desdobrados nos seguintes temas:
Produção e Consumo Sustentaveis;
Redução dos Impactos Ambientais;
Geração de emprego e Renda;
Educação Ambiental

As escotistas Nadia de Almeida Vico e Leize Demétrio participaram dos gupos de trabalho sobre Educação Ambiental, discutindo e propondo soluções.

Além do Movimento Escoteiro estiveram representados na Conferência, SEMADUR, Cooperativas de catadores, OAB, SINTRAM, PLANURB, apazoo/ms, Associações de Moradores, FUNASA, Ecolixo Reciclagem, Solurb, Instituto Campo Grande e Cidadania, Policia Militar Ambiental, SEINTRA, FIEMS, FUNSAT, , entre outros.

Salientamos que os Grupos Escoteiros Padre Heitor Castoldi e Mario Dilson são membros permanentes do Forum do Lixo e Cidadania da Cidade de Campo Grande.

A proxima etapa agora será a Conferencia Estadual de Meio Ambiente.