quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JET PARK...O RETORNO!!!

 

No último fim de semana (26-27/10) o Grupo Escoteiro Mário Dilson, à exceção da Tropa Chaquib Kadri, retornou no local do seu primeiro acampamento...a Pousada Jet Park em Bandeirantes/MS. O Objetivo foi desfrutar das belezas da pousada e integrar os jovens. Foi desenvolvida uma Programação mais flexível e mta alegria nas atividades e jogos. A Tropa Sênior Eduardo Lane realizou um Luau no qual além de dinâmicas de integração, houve uma leitura de cartas enviadas aos jovens pelos seu pais. Nela eles relatavam a importância dos jovens na família. Foram momentos de intensas emoções. Muitos chegaram às lágrimas enquanto era feita a leitura da carta. Objetivou-se com isso resgatar o valor da família enquanto porto seguro para o jovem e também fortalecer a auto estima. A Tropa feminina, Zilda Arns, tb teve um ponto forte na programação que foi a dinâmica que fazia uma reflexão sobre gravidez na adolescência. Nela pudemos ouvir as meninas e simular situações e decisões necessárias no caso de gravidez precoce. Foi um momento rico de conhecimento. Agradecemos à Tropa Sênior/Guia pelo apoio dado `nas atividades da Alcatéia Edson Baloo, especialmente às Guias Adriana, Rosa e Rose pela proposta do Origami...deu trabalho, mas ficaram lindos!! Parabéns a todos os chefes pelo desenvolvimento da programação, sendo eles: Roney, Jaime, Loester, Neyle, Eliana, Mara, Joana, Eva, Leize e em especial ao Ch Freitas que fez todos os contatos para que esse acampamento acontecesse. Gratíssimos aos pais, irmãos e amigos colaboradores; Em especial, gratíssimo ao prefeito de Bandeirantes, Sr Marcio Faustino pela cedência dos ônibus para nosso transporte e tb pela cortesia na pousada...que Deus lhe retorne em sucesso seu gesto. Bravo, bravo, bravíssimo!!







ACAMPAMENTO DA TROPA CHAQUIB KADRI


 A Tropa Escoteira Masculina Chaquib Kadri, esteve acampada neste final de semana (26 e 27/10) na Chácara do Sindvendas em CG/MS, com o objetivo de organizar a Progressão dos juvenis e oportunizar a conquista de Especialidades. O Acampamento ocorreu numa proposta de atividades lúdicas, mas sem perder o foco de oferecer momentos de avanço na Progressão. A diversão foi garantida pela piscina e pela alegria dos chefes Kawahata, Edgar e Junior, que estreou em grande estilo. A participação especial ficou por conta do Clube de Observadores de Aves de CG, que se dispuseram a compartilhar uma manhã com os jovens informando sobre as ocorrências de pássaros na região e focagem com binóculos e luneta usadas na atividade. Foram momentos de preciosas aprendizagens. Parabéns a todos envolvidos no evento e gratíssimo aos amigos Carlos Iracy e Simome Mamed pela parceria que se iniciou no AVISTAR e que esperamos estender-se por muitos eventos ainda. Bravo, bravo, bravíssimo!!







quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Brincar é trabalho de criança..." Dia das crianças no GE Mário Dilson


No último dia 12 fomos agraciados com uma maravilhosa festa para nossas crianças e jovens. O Lions Clube Sul, parceiro do Sargento e Chefe Freitas em muitas ações nossas, ofereceu uma festa com tudo que criança tem direito: pipoca, algodão doce, cama elástica cachorro quente, presentes e muuuiiiita alegria! Mas o maior presente é a presença desses amigos interagindo com as crianças do bairro. Foi-nos doado, além da festa, dez barracas para usarmos nos acampamentos. Na ocasião o Pastor Osiel pronunciou palavras engrandecedoras sobre o valor da solidariedade e do trabalho voluntário. A chefia recebeu os jovens num clima de muita harmonia e nos fez rir muito das fantasias que usavam, isso nos remete à ludicidade que deve estar presente em todas as nossas relações, principalmente com crianças. Grato, grato, gratíssimo, aos amigos do Lions Clube Sul pela amizade, solidariedade, sensibilidade, e parceria. Gratíssima ao Sargento Airton e família que nos presenteou com um delicioso bolo!! Bravo a todos!















terça-feira, 8 de outubro de 2013

Passarinhando no I AVISTAR Kids/MS



Campo Grande, (06/10), Parque das nações Indígenas. O Grupo Escoteiro Mário Dílson, a convite do amigo e Guia de Turismo Carlos Iracy, participou da primeira edição do Avistar Kids/MS. O Avistar é um Congresso para observadores de aves e paralelamente existe uma programação para crianças. Nossos Lobinhos participaram da Oficina com a artista plástica, Ana Ruas e nossos Sêniores desenvolveram a oficina de Móbiles passarinhescos. Nela, as crianças se informaram um pouco sobre a arte da dobradura e aprenderam a fazer um "Tsuru", é uma ave japonesa cuja reprodução  em origami japonês significa boa sorte, felicidade e saúde. Diz a lenda que quem fizer mil tsurus teria um pedido atendido pelos deuses. Assim passamos uma manhã socializando o Tsuru. O mais difícil foi ensinar para um grupo de crianças americanas que não falavam o português; mas a chefe Eliana e a Guia Adriana até que se saíram muito bem. Parabens aos organizadores do evento por meio do Instituo Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo, ao IMASUL, ao Clube de Observadores de Aves de CG e a todos os parceiros. Bravo!!


  




segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sorrindo prá vida

No dia 05/10 participamos de uma ação comunitária com a Associação Brasileira dos Odontólogos e com o Instituto de Desenvolvimento Evangélico, no Parque Airton Senna, no qual foram foi oportunizado à comunidade do Aero Rancho diversos serviços como RG, RG segunda via; Lazer para as crianças; escovação; teste de visão, entre outros. A Tropa Sênior  e as Tropas Escoteiras auxiliaram no estacionamento, cadastro de participantes, distribuição de água e organização dos espaços. Parabéns aos organizadores e gratíssima ao GE Atalaia do pantanal que também foi parceiro nesse evento.







Aniversário de dois anos de fundação do GE Mário Dilson


Grupo Escoteiro Mário Dilson completou no dia 26 de setembro de 2013, dois anos de fundação. Na ocasião oferecemos uma festa para nossos juvenis, pais e parceiros. Iniciamos com uma recpção com frutas para os amigos que chegavam.

Logo após, tivemos uma cerimônia de Ação de Graças, conduzida pelo Pe Oralino e pelos Pastores Hudnei e Paulo. Foi uma cerimônia emocionante, nela ouvimos a Parábola do semeador e apresentamos a Deus nossas ações com o Grupo. Após a cerimônia de Ação de graças, homenageamos os parceiros com a Comenda Mário Dilson. Aguns dos homenageados foram homenageados Dr Mafuci Kadri; Tenente Muzili; Laura (Financial); vereadora Rose Modesto; Cabo Benites (xuxu); Soldado Fabiano; sr Roberto Carlos (Lions); Nadia Vico (GE Castoldi - 3º MS) ; Carlos alberto (1º presidente do GE Mário Dislon)Viação São Francisco; os Sêniores paulo Renan e Alex; o escoteiro Paulo Verzas e o ch Edgar pelo primeiros socorros num acidente de trânsito, entre outros. Uma homenagem especial e surpresa foi feita ao casal idealizadores e fundadores do Grupo, os  chefes Freitas e a Ch Leize que ficaram muito emocionados pela homenagem. Apos a cerimônia cantou-se o parabéns e foi servido um churrasco a todos os convidados. Parabéns ao GE Mário Dílson e a todos os chefes voluntários responsáveis por esse sucesso. Bravo, bravo, bravíssimo!!