quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Projeto Agua Brasil - restauração ambiental em parceria com a WWF




No dia 07/12/2013, o Grupo Escoteiro Mário Dilson estava entre os 200 voluntários que fizeram o plantio de 1600 mudas na Fazenda Saltinho. O plantio, coordenado pela  Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) integra as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Restauração Ambiental na Bacia do Guariroba que visa a conscientização dos produtores locais para a preservação dos recursos hídricos. 




 

Na ocasião, foi celebrado o Dia do Voluntariado, homenageando os voluntários presentes e incentivando as pessoas a se engajarem às causas relacionadas à preservação ambiental. A ação faz parte do Programa Água Brasil com parcerias da Agência Nacional de Águas (ANA), Fundação Banco do Brasil, WWF-Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.



O Grupo Escoteiro Mário Dilson participou com 53 integrantes. Parabéns a todos os envolvidos nessa atividade.


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Acampamento em Rio Negro



Campo Grande (MS) – O Grupo Escoteiro Mário Dilson realizou nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Rio Negro (MS), o Acampamento de Tropas. O grupo foi recepcionado pelo Prefeito Gilson Romano, pelo Vereador João Batista Presidente da Câmara de Vereadores e demais secretários. Foi organizada uma festa animada pela Fanfarra do município para receber o grupo.  Na abertura que contou com a presença de moradores e dos Desbravadores da Igreja Batista, o Prefeito Gilson Romano lembrou  dos tempos em que fez parte do movimento no interior de São Paulo e demonstrou interesse em abrir um grupo na cidade, com total apoio da Prefeitura.

Além da Comenda Mário Dilson, o Prefeito Gilson Romano recebeu de presente do Chefe Freitas o lenço do grupo. Após a abertura, o grupo fez uma jornada de aproximadamente 2 km passando pelas principais ruas, acompanhados do Prefeito que fez questão de acompanhar até a entrada da fazenda Monte Negro, local do acampamento. Colonizada por imigrantes japoneses em 1952, o povoado denominado “Faca de Pau”, passou a ser município de Rio Negro em 1977. Distante cerca de 150 km da capital Campo Grande, Rio Negro se destaca pelas belíssimas cachoeiras, que proporciona aos turistas além da contemplação a prática de esportes radicais como rapel e canoagem.
 
Importante mencionar a cachoeira do Rio do Peixe, Sitio Arqueológico e o Balneário da Neide, local onde o grupo Mário Dilson desfrutou desse paraíso banhado pelo rio que dá nome a cidade. Foram três dias de atividades inesquecíveis, que ficarão marcados na vida dos membros juvenis e de toda Chefia.