sexta-feira, 4 de abril de 2014

CONHECENDO A HISTÓRIA DO MÁRIO DILSON




Campo Grande (MS) – O Grupo Escoteiro Mário Dilson realizou nos dias 29 e 30 de março a segunda excursão ate a cidade de Ribas do Rio Pardo – MS, dando seqüência no resgate da história do “Patrono”, que nasceu e está sepultado naquele município.  
Importante frisar o apoio imprescindível de algumas pessoas que contribuíram para que a excursão fosse um sucesso, são elas: Coronel David, Vereador Chiquinho Telles, Manoel Aparecido dos Anjos, Administrador da Secretaria de Obras de Ribas, a Diretora Simone Alves machado, Diretora da Escola Iracy da Silva Almeida, Sargento Camilo, proprietário do Balneário Mantena, a Financial Imobiliária e claro, a cidade que através da Prefeitura sempre acolheu com carinho o projeto. 
Ribas do Rio Pardo e banhada por vários rios, entre eles o Pardo, Monte Belo e Ribeirão Mantena e nesse cenário de riquezas naturais que o grupo aproveitou as águas limpas para desfrutar a manhã de domingo. 
No iniciou da excursão, o grupo visitou a Usina do Mimoso, sendo recebido pelo Engenheiro Rafael Polido, que palestrou para os membros juvenis e chefia a respeito da capitação de água e transformação em energia, oportunidade em que fizeram um “tour” pelos espaços da usina. 
O momento de maior emoção aconteceu no cemitério onde Mário Dilson está sepultado. Familiares do “Mário Brother”, como era conhecido, companharam a renovação de promessas de alguns membros juvenis e a “Comenda Mário Dilson” foi oferecida ao senhor Manoel Aparecido dos Anjos, primo do Mário e grande apoiador dessa excursão anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem