domingo, 9 de agosto de 2015

UM DIA DE ESCOTEIRO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA - FURNAS DE DIONÍSIO,

 No mês de Junho, fomos convidados pela Ir Terezinha (colégio Maria Auxiliadora) para desenvolvermos um dia de atividades escoteiras em Furnas do Dionísio, Comunidade Quilombola onde ela desenvolve evangelização. Furnas do Dionísio foi fundada por Dionísio Antonio Vieira, ex-escravo, oriundo de Minas Gerais, que deslocou-se com sua família na expectativa de encontrar solo produtivo no qual pudesse garantir a subsistência de seus familiares. O que ele encontrou foi muito mais do que uma terra fértil. A região escolhida por Dionísio possui paisagens naturais singulares, que surpreendem por tamanha beleza. 
Ir Terezinha e Cida - Presidente da Associação

Dança do Engenho Novo
Realizamos a atividade do dia 07/07. Gostaríamos de parabenizar todos os integrante do GE Mário Dilson pelo entusiasmo com que desenvolveram as atividades em Furnas do Dionísio. Queremos agradecer à Irmã Terezinha pelo convite e envolvimento e à comunidade de Furnas, especialmente à Cida pelo esforço para que tudo acontecesse;
Agradecemos tb aos amigos: vereador Betinho e à Deputada Antonieta pelo apoio logístico do evento; aos Chefes: Kleber e Gisele do GE Atalaia do Pantanal e Alexandrino e Rose do GE Cidade Morena; e também, à prefeitura de Jaraguari...à todos, o nosso grato, grato, gratíssimo!!
Mais fotos acessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem