sexta-feira, 27 de maio de 2016

22º CONGRESSO NACIONAL ESCOTEIRO

Campo Grande (MS) sediou o Congresso Nacional Escoteiro de 2016, possibilitando a troca de experiências, de ideias e promovendo debates sobre temas relevantes relacionados ao Movimento Escoteiro. Durante o evento, ainda foram lançados novos materiais, expostos os Relatórios Anual e de Gestão e realizadas oficinas. Após muito trabalho, o Plano Estratégico 2016-2021 foi apresentado, definindo pontos e caminhos a serem traçados nos próximos anos. Hector Carrer e Max Schaefer conduziram palestras sobre planejamento estratégico, abordando aspectos educativos e institucionais.
O Grupo Escoteiro Mário Dilson, participou expondo Banner de dois Projetos desenvolvido: Boa Ação Comunitária, realizada pelos Lobinhos e Um dia de Escoteiro na Comunidade Quilombola Furnas de Dionízio. Na ocasião, durante a exposição oral, a Guia Linda, apresentou o Projeto "Um por todos e todos contra a Dengue", no qual descreve o Projeto comunitário de alguns escoteiros das Tropas Chaquib Kadri e Zilda Arns. Apresentou com muita desenvoltura e segurança qu encantou todos os diretores presentes. Devido ao sucesso de sua apresentação, recebeu em primeira mão, 3 exemplares do novo Guia de Especialidades, O Grupo locou também um espaço no Congresso para divulgação de nossas ações. 
 

















http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/videos/t/edicoes/v/campo-grande-sedia-encontro-nacional-de-escoteiros/4976892/

http://www.escoteiros.org.br/noticia/confira-como-foi-o-22o-congresso-nacional-escoteiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem